1 Ágape - Comunidade Evangélica
Carregando...

Caráter
TRANSFORMADOS POR CRISTO
06/Ago/14

  • Quem somos Fundada em Julho de 1997, A Comunidade Evangélica Ágape é uma igreja cristã localizada em Rondonópolis. Nosso nome significa amor incondicional.

 

Existem quatro temperamentos principais, as pessoas são normalmente uma mistura entre elas, com algumas características predominantes.

● Sanguíneo -  Em termos de emoções o sanguíneo é emotivo, demonstrativo, entusiasta, expressivo e as vezes explosivos, são extremamente otimistas e espirituosos, alegre, de fácil comunicação, desfruta da companhia de pessoas, nunca está só.

● Colérico - Ansioso, demasiadamente impulsivo, muda de humor repentinamente

● Fleumático - Calmo, tranquilo, muito calculado em suas ações, paciente, muito meticuloso em cada coisa que faz, é introvertido, prefere desenvolver atividades individuais e tem vontade forte.

● Melancólico - Resistência baixa a esforço contínuo, fala pouco, tem dificuldade em se relacionar.

Através destes traços é possível identificar o temperamento das pessoas.

Porém...

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…”(Gênesis 1.26)

 

Quando Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem,” essa imagem se refere à semelhança de caráter. Ele estava dizendo que assumiríamos Sua natureza divina, Seu caráter, conforme é refletido no Seu Filho Jesus Cristo. Em Colossenses 1.15, Paulo nos diz que Jesus é “a similaridade perfeita do Deus invisível [a representação visível do que é invisível]; Ele é o primogênito de toda a criação”. Como cristãos, devemos ser transformados à imagem e semelhança de Cristo. Apesar de termos umas dessas caraterísticas predominantes em nossa personalidade, não podemos usá-las para justificar atos pecaminosos de caráter.

“E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Espírito do Senhor”. 1 Co 3:18

O seu crescimento interior se revelará no seu exterior.
Seja totalmente dependente de Jesus e do Espírito Santo, em todas as áreas de sua vida.

 

Pra. Laynara Porto Villas Bôas.

Comunidade Evangélica Ágape

VEJA TAMBÉM